Criciúma SLAYERS Football Team

Criciúma SLAYERS Football Team

Páginas em Destaque

quarta-feira, 23 de março de 2011

Os Árbitros - III

Continuando o post sobre os árbitros teremos agora o Line Judge e o Field Judge.

Line Judge (L)



O Linesman tem responsabilidade de analisar a zona neutra (entre as linhas de ataque e defesa) procurando por ações que indiquem penalidades. Qualquer infração na formação do ataque deve ser reportada por ele e os jogadores da defesa são contados por este árbitro.

Ele deve indicar o maior avanço da bola para o Referee e, quando jogadas ocorrem pelo lado que ele se posiciona,deve determinar a legalidade da jogada ao redor da bola. Responsável por cronometrar o jogo, supervisionar o operador do relógio e os boleiros para o retorno da bola ao campo.

Seu posicionamento em jogadas é na linha de Scrimmage na lateral da cabine. Em Kick-offs sua posição é na lateral da cabine na linha de gol do time de recebedores.


Field Judge (F)



O Field Judge é um dos árbitros que cuidam da parte do “fundo” do campo observando recebedores ilegíveis, legalidade de jogadas de passe e chute de seu lado do campo, tomando sempre cuidado em penalidade como interferência de passe.

Junto com o Back Judge ele também deve contar o número de jogadores da defesa e definir o status da bola em sua área.

Em jogadas de Scrimmage ele se posiciona a 20 jardas alem da zona neutra no campo de defesa na lateral da cabine, em jogadas de Kick-off se posiciona na lateral, na linha restritiva do time de recebedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário