Criciúma SLAYERS Football Team

Criciúma SLAYERS Football Team

Páginas em Destaque

segunda-feira, 28 de março de 2011

Os Árbitros - IV (Final)

No último post sobre os árbitros, teremos agora o Side Judge e o Back Judge.

Side Judge (S)



O Side Judge é responsável por marcar o tempo de jogo e, junto com os outros 2 árbitros que se posicionam atrás da equipe de defesa (Back e Field Judge), ele marca penalidades relacionadas a passes, chutes e recebedores ilegíveis em sua área do campo.

Em jogadas de Scrimmage ele se posiciona a 20 jardas além da zona neutra no campo de defesa na lateral oposta a cabine, em Kick-Offs ele fica na lateral do Linesman na linha restritiva do time de recebedores.

Em down de Try e Field Goal, o Side Judge deve ajudar o Umpire servindo como Umpire “dobrado”.

Back Judge (B)



Para encerrar o tópico de arbitragem, o Back Judge é o último arbitro que compõe o corpo de arbitragem de um jogo. Suas responsabilidades incluem contar os jogadores da defesa, jogadores ilegíveis e ilegalidades de jogadas de passe e chute em sua área do campo.

É ele quem marca o tempo de 40/25 segundos que a bola deve ser colocada em jogo, o que ocasiona a penalidade de “Delay of Game” caso não seja feita, e deve definir o status da bola em sua área.

Em jogadas de Scrimmage, o Backjudge se posiciona de 20 a 25 jardas além da zona neutra no campo de defesa. Em Kick-offs ele fica na linha restritiva do time de chute na lateral da cabine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário