Criciúma SLAYERS Football Team

Criciúma SLAYERS Football Team

Páginas em Destaque

sexta-feira, 18 de março de 2011

Os Árbitros - II

Continuando o post sobre os árbitros, teremos agora o Umpire e o Linesman.

Umpire (U)





O Umpire tem responsabilidade de olhar as linhas de ataque e defesa, procurando por ações que indiquem penalidades; analisar se os jogadores que cruzaram a linha de Scrimmage têm a permissão de acordo com a regra; qualquer sinal realizado pela defesa e se passes ou chutes cruzam o plano da zona neutra.

Outras funções que ele exerce é a contagem do time de ataque, se o Snap realizado pelo Center é legal e aplicação correta das penalidades. Todos os jogadores que irão participar do jogo devem, antes, se apresentar ao Umpire para liberação dos jogadores e equipamentos.

Seu posicionamento em jogadas é à frente da linha de Scrimmage, no campo da defesa, entre 5 a 7 jardas. Ele ajustará sua posição para não interferir no andamento da jogada. Em Kick-offs sua posição é junto ao chutador.

Linesman (H)





O Linesman tem responsabilidade de analisar a zona neutra (entre as linhas de ataque e defesa) procurando por ações que indiquem penalidades. Qualquer infração na formação do ataque deve ser reportada por ele.

Ele deve indicar o maior avanço da bola para o Referee e, quando jogadas ocorrem pelo lado que ele se posiciona, determina a legalidade da jogada ao redor da bola. Toda a indicação do Down, Spot da bola e correntes deve ser indicada por ele e alterada por uma equipe de assistentes.

Seu posicionamento em jogadas é na linha de Scrimmage no lado oposto à cabine. Em Kick-offs sua posição é na lateral oposta à cabine na linha dos recebedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário