Marcus Vinicius Mattos é o nome do jogador da linha ofensiva do Slayers que a tempos atrás praticava outro esporte tipicamente americano: o baseball. Marcus atuava na posição de Pitcher, porém hoje, ao invez de lançar, protege nossos lançadores e abre caminho para nossos corredores.
Slayers Blog: Nome, idade, número e posição?
Me chamo Marcus Vinicius Mattos, 22 anos, camisa número 78 e atualmente jogo como Right Tackle (Offensive Line) no Criciúma Slayers.
Slayers Blog: Como conheceu o futebol americano?
Sempre gostei muito da cultura americana e, portanto, conhecia mesmo que muito pouco de todo o ritual que envolve a prática do esporte chamado Futebol Americano. Assistia nos filmes, seriados, acompanhava notícias, mas nunca havia me aprofundado muito no universo que cerca este incrível esporte.
Slayers Blog: Como conheceu e como veio a fazer parte do Slayers?
Foi a partir de um convite de um amigo (e também jogador do Slayers, Wide Receiver Ocaña). Ele me apresentou o time e me convidou para participar de um “treino-teste”. Eu poderia dizer que foi amor a primeira vista (com o esporte, é claro). A partir de então, comecei a me dedicar aos treinos, buscar informações sobre o esporte e as suas tradições e acompanhar a liga profissional estadunidense.
Slayers Blog: Conte-nos sobre como conheceu o Baseball, onde e por quanto tempo jogou e como foi essa experiência?
Com o Baseball foi uma história engraçada. Comecei a me interessar pelo esporte após assistir o anime “Major”. Esse foi o meu primeiro contato com os fundamentos do esporte. A partir de então, fui me aprofundando no conhecimento teórico e senti a necessidade de começar a praticar. Como qualquer esporte “importado”, o que inclui aqui o futebol americano, houve inúmeras barreiras. O esporte é caro e é relativamente difícil encontrar pessoas dispostas a praticar no Brasil (apesar deste cenário estar mudando com o passar dos anos). Pratiquei Baseball no tempo em que morei em São Paulo. Jogava nesta época como Pitcher (Arremessador). Gostava muito de ir também em um Centro de Rebatidas que existia próximo ao aeroporto de Congonhas, mas pelo que pude ler ele foi fechado ano passado. Neste centro, além das gaiolas com as máquinas de arremesso, existia um mini campo para a prática.
O Baseball é um esporte muito interessante e, para todos aqueles que gostam, querem conhecer um pouco mais ou estão apenas curiosos, recomendo visitar o fórum “StrikeOut”. Lá você poderá encontrar fundamentos teóricos, dicas de treinos, lugares onde você pode praticar e muitas outras informações relevantes.
Slayers Blog: A linha ofensiva é um setor de grande responsabilidade no ataque. Como é jogar nesta posição?
Jogar na linha de ataque é uma experiência como nenhuma outra. Sua função é proteger seus companheiros de time para que a jogada possa ser completada. Você sabe que eles confiam em você e, do mesmo modo, você sente a necessidade de não deixar com que essa confiança depositada seja em vão. Este sentimento impulsiona você, faz com que você se dedique cada vez mais aos treinos e o motiva para que você vire uma “parede” humana.
Slayers Blog: Slayers Blog: Acompanha a NFL? Para qual time torce e qual seu jogador favorito?
Eu diria que acompanhar a NFL é uma obrigação para toda e qualquer pessoa que pratique Futebol Americano. Observar como os profissionais atuam em campo é fundamental para todos aqueles que levam o esporte a sério. Torço para o Philadelphia Eagles e meu jogador favorito é o Michael Vick. O que me chamou a atenção no time e, principalmente, em seu Quarterback é o modo como ele é versátil. Mantém-se dentro do Pocket, utiliza bem seus recebedores com uma mistura de passes longos e curtos e também pela capacidade que o Vick tem de se adaptar a situações complicadas. Você vai vê-lo correr com a bola como se fosse um Running Back quando não há mais opção disponível. E não é fácil segurá-lo.
Slayers Blog: Deixe uma mensagem para os leitores do blog.
Neste esporte ninguém vence sozinho, assim como um time que não trabalha em equipe não vai a lugar nenhum. Respeito, dedicação e cooperação são os pilares deste esporte e estão enraizados no comportamento dos atletas dos Slayers. Levamos estes princípios para nossa vida fora do campo. Somos uma família. Somos os Slayers.
Ya há!
Nenhum comentário:
Postar um comentário