Olá a todos! Após uma semana um pouco cheia voltamos a ativa com a seção de posts de times da NFL. Toda semana 1 conferência, 1 divisão, 4 times .
Sem esquecer que este post é dedicado ao site diarionfl.com que disponibiliza grande parte das informações publicadas neste blog em seu site.
Hoje iremos conhecer um pouco melhor da:
NFC SUL
Atlanta Falcons
Nome:Falcons (Falcões)
Apelido: Dirty Birds
Casa: Georgia Dome – Atlanta, Georgia
Divisão: NFC Sul
Super Bowl: 1 aparição (1998)
Títulos anteriores: Nenhum
Dono: Arthur Blank
Técnico Principal: Mike Smith
Mascote: Freddie Falcon
Números aposentados: 10 Steve Bartkowski, QB, 31 William Andrews, RB, 57 Jeff Van Note, C, 58 Jessie Tuggle, LB, 60 Tommy Nobis, LB, 78 Mike Kenn, T, 87 Claude Humphrey, DE.
História: Nasceu em 1966 em Atlanta onde permanece até hoje. Teve alguns bons anos no começo dos anos 80, mas foi apenas em 1998 que chegou ao Super Bowl vencendo o favorito Minnesota Vikings na final da NFC. O time que tinha como jogador chave o RB Jamal Anderson ganhou o apelido de Dirty Birds acabou perdendo o Super Bowl para o Denver Broncos.
Site oficial: www.atlantafalcons.com
Blog brasileiro: www.falconsbrasil.blogspot.com
Carolina Panthers
Nome: Panthers (Panteras)
Apelido: Cats, The Cardiac Cats
Casa: Bank of America Stadium - Charlotte, Carolina do Norte
Divisão: NFC Sul
Super Bowl: 1 aparição (2003)
Títulos anteriores: Nenhum
Dono: Jerry Richrdson
Técnico Principal: Ron Rivera
Mascote: Sir Purr
Números aposentados: 51 Sam Mills, LB
História: A cidade de Charlotte ganhou a disputa por uma franquia em 1993, dois anos depois nasceu o Panthers para representar as Carolinas do Norte e do Sul . No 2o ano o time já chegou à final de conferência, perdendo para o campeão do Super Bowl Green Bay Packers. Em menos de 10 anos na NFL chegou ao Super Bowl, tendo como destaques o QB Jake Delhomme, o WR Steve Smith e o DE Julius Peppers.
Site oficial: www.panthers.com
Blog brasileiro: http://carolinapanthersbrasil.blogspot.com/
New Orleans Saints
Nome: Saints (Santos – alusão a música “When the Saints Go Marching In” música símbolo de New Orleans)
Apelido: Black and Gold, The Who Dats, The Bless You Boys, The Aints (piada), Fleur-de-lis (Flor de lis) Simbolo do time, influência francesa na cidade de Nova Orleans.
Casa: Louisiana Super Dome – New Orleans – Louisiana
Divisão: NFC Sul
Super Bowl: 1 título 2009 (XLIV)
Títulos anteriores: Nenhum
Dono: Tom Benson
Técnico Principal: Sean Payton
Mascote: O cachorro Gumbo e o Sir Saint (mascote original)
Números aposentados: .31 Jim Taylor, FB, 51 Sam Mills, LB, 57 Rickey Jackson, LB, 81 Doug Atkins, DE (números oficialmente aposentados mas podem ser usados por jogadores atuais)
História: O Saints nasceu em 1967 mas não obteve sucesso rapidamente, já que demorou 20 anos para ter uma temporada vitoriosa e mais de 40 para ir a um Super Bowl. Ganhou o apelido de Aints (os que não são) em seus piores momentos. Com a chegada do Furacão Katrina em 2005, o time quase se mudou de New Orleans, mas a cidade se reconstruiu, o time também, jogou um ano fora de casa e no ano seguinte estava de volta no novo Superdome. A chegada do QB Drew Brees e do técnico Sean Payton foram fundamentais para a mudança de atitude do Saints e da vitória do time no Super Bowl XLIV.
Site oficial: www.neworleanssaints.com
Blog brasileiro: www.saintsbrasil.blogspot.com
Tampa Bay Buccaneers
Apelido: The Bucs, Pewter Pirates.
Casa: Raymond James Stadium- Tampa, Florida
Divisão: NFC Sul
Super Bowl: 1 título 2002 (XXXVII)
Títulos anteriores: Nenhum
Dono: Malcolm Glazer
Técnico Principal: Raheem Morris
Mascote: CaptainFear
Números aposentados: 40 Mike Alstott, FB, 63 Lee Roy Selmon, DE.
História: Tampa Bay ganhou uma franquia junto com Seattle em 1976 em uma estratégia de expansão da NFL. Teve o pior começo da história da NFL perdendo todos os 14 jogos da 1a temporada e os 12 primeiros da segunda, 26 derrotas seguidas. Teve algumas boas temporadas nos anos 80, mas o time só começou a vencer no final dos anos 90 com a construção do novo estádio, mudança de logo, uniforme e atitude. Após algumas frusrantes derrotas nos playoffs, o Bucs, em 2002, liderado por uma defesa dominante, chegou ao seu 1o Super Bowl no comando do recém chegado treinador John Gruden, vencendo o Raiders no Super Bowl 37.
Site oficial: www.buccaneers.com
Blog brasileiro: Nenhum
______