Criciúma SLAYERS Football Team

Criciúma SLAYERS Football Team

Páginas em Destaque

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Scouting Combine



O dia 6 de fevereiro se foi, e com ele o final de mais uma temporada da NFL. Mas se engana quem pensa que voltaremos a falar da National Football League somente daqui a 6 meses. O SuperBowl marcou o começo do mês e, antes dele acabar, já se começa a especular quem serão os novatos que se tornarão os MVPs dos próximos anos. Nessa próxima quinta-feira, dia 24 de fevereiro, tem início o Scouting Combine: evento que reúne os melhores atletas das Ligas Universitárias em testes físicos e mentais, com a presença dos olheiros dos times da NFL e jornalistas esportivos de todas as partes dos EUA.  

Ndomukong Suh: considerado o melhor rookie defensivo em 2010, no combine do ano passado.

O Combine deste ano conta com 300 atletas convidados a participarem de exercícios físicos de força (bench press), rapidez (40yard dash), impulsão (vertical jump e broad jump) e agilidade (3 cone drill e shuttle run), além de exercícios específicos de cada posição. Até o dia 1º de março, os futuros jogadores irão demonstrar suas habilidades com a bola oval e tentar impressionar os 32 times da NFL, e esperam assim aumentar seu valor no mercado de atletas, principalmente no Draft. 

40 yard dash é a prova principal do evento.

Mas não é só seu desempenho físico que é levado em conta. Os candidatos a estrelas da NFL passam por entrevistas (cada time tem direito a entrevistar até 60 atletas) para avaliação de caráter, testes de racioncínio, avaliações médicas de lesões passadas e testes anti-dopping. Na principal liga de futebol americano dos EUA, as equipes se preocupam em conhecer bem o jogador antes de contrata-lo, afinal, são milhões investidos na contratação de novos atletas. O valor de jovens universitários pode cair muito por desvios de caráter ou condutas inapropriadas no passado.

Drills específicos de posição também fazem parte das demonstrações.

O site oficial da NFL tem uma sessão dedicada especialmente ao Combine, com todas as informações do evento, com comentários e opiniões (em inglês) sobre o desempenho das principais revelações do Football Universitário e transmissões ao vivo dos Drills (exercícios). 

Joe Haden, Cornerback contratado pelo Cleaveland Browns, no Combine de 2010.

 Acompanhe tudo o que rola no futebol americano dos EUA e no Brasil aqui, no blog do CRICIÚMA SLAYERS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário