Ontem, dia 22 de abril, teve inicio o evento mais importante da Offseason da NFL (National Football League): o 75° DRAFT. Pra quem não conhece, o DRAFT é um evento aonde os times da liga profissional americana se reúnem para escolherem e contratarem jogadores da liga universitária para se tornarem, quem sabe, as próximas estrelas da National League. Por ordem de desempenho na última temporada (os piores times da temporada tem o direito de escolherem primeiro, e assim por diante até o campeão, por úlitmo), as equipes anunciam seus novos Rookies em 7 ciclos, ou Rounds.
Depois de meses de muita discussão, especulação e vários palpites de inúmeros especialistas (chamados de MockDraft), o evento começou na noite de ontem e, como sempre, cheio de surpresas. A maior delas foi o anúncio do nome de Tim Tebow para o Denver Broncos. O jovem QB do Florida Gators, que foi muito debatido durante as últimas semanas sendo considerado pela maioria como “superestimado” e que seria uma escolha de 3° a 4° Round, foi selecionado pelo time de Denver logo no primeiro, surpreendendo a todos. Algumas escolhas já eram dadas como certas, como a jovem revelação de Oklahoma, o QB Sam Bradford, que foi o 1° escolhido do DRAFT 2010; o DT Ndamukong Suh, considerado por muitos o maior talento entre os Rookies desse ano, o DT Gerald McCoy; o SS Eric Berry; e o LB Rolando McClain.
O DRAFT continua esta noite, com alguns nomes como o QB Jimmy Clausen e o LB Sergio Kindle ainda disponíveis para as escolhas.
Nesse link segue a lista dos draftados do 1° round do DRAFT 2010.
Obs: as posições que os times possuem no draft podem ser usadas em transações de jogadores. Portanto, é comum que times tenham mais de uma escolha em um mesmo Round, ou que suas posições na sequência do draft não correspondam com suas campanhas na última temporada.